UNIÃO FILARMÓNICA DO TROVISCAL - Banda Filarmónica
2024-03-23 23:00
UNIÃO FILARMÓNICA DO TROVISCAL

Sinopse
Num espírito de partilha musical, a Orquestra de Sopros de Ourém da Academia de Música Banda de Ourém e a União Filarmónica do Troviscal apresentam um concerto em que a música portuguesa marca uma forte presença.
No ano em que se comemora o centenário do ilustre compositor Joly Braga Santos, não poderia faltar a sua música original para este género de agrupamentos.
A convite da Orquestra de Sopros de Ourém, a violoncelista Irene Lima (solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa) também irá apresentar duas obras em estreia absoluta, uma que lhe foi dedicada por Vítor Santos, o reconhecido saxofonista e pedagogo e uma outra obra original para violoncelo e piano que será apresentada em estreia numa versão para orquestra de sopros.
Não faltarão grandes compositores de referência como Joaquim Luiz Gomes, Marco Romão, Franck Ticheli e Johan de Meij.